Visita de estudo a Vila Real – 11ºC e 12ºC

No passado dia vinte e sete de novembro, pelo segundo ano consecutivo, os alunos do ensino profissional (turmas C dos décimo, décimo primeiro e décimo segundo anos) assistiram a mais uma sessão de cinema do “Nosso Shopping”, em Vila Real. À semelhança do ano transato, foi-nos dada a possibilidade de optarmos ora por um filme de ação, ora por um outro de terror. A nossa turma, unida como sempre e expectante pela adrenalina que os filmes de ação nos podem dar, munidos de pipocas e coca-cola, vimos o filme “Freelance”; no início (como acontece com a maioria dos filmes), foi um pouco aborrecido, pois estávamos mais interessados em partilhar o nosso “manjar do momento” e em contar alguma peripécia de última hora. No entanto, passados alguns  minutos, as nossas conversas tinham dado lugar aos sons característicos de um bom filme americano e às cenas e músculos que um ator como John Cena pode acrescentar. Como se não bastasse, o filme era também de comédia o que fez com que soltássemos umas boas gargalhadas pelo meio. Foi, sem dúvida, um bom momento!
A hora do almoço, muito normal para o comum dos mortais, foi também um momento que acrescentou alguma alegria às nossas vidas… Pois é, ir ao McDonald’s é sempre novidade!
Aliás, ainda sobrou tempo para passearmos pelo centro comercial, entrar e sair das lojas e aproveitar para ver as novidades da estação!
No período da tarde, esperava-nos os “passadiços do Corgo”; pensávamos que iríamos percorrer os mesmos caminhos do ano passado, mas havia outra rota à nossa espera… Afinal, ainda não tínhamos visto tudo e o Corgo ainda tinha mistérios por desvendar… Associado a estes “passadiços” havia, também, toda uma zona de lazer com um parque que permitia praticar desporto e a maioria “suou” a camisola!
Como se costuma dizer “não há duas sem três”, os alunos, com toda a certeza, aguardam pela chegada do próximo ano para mais uma visita a Vila Real.
Os alunos do 12ºC