atividadesEQAVET

Palestra de Stakeholder – EletroBarrio

No âmbito da divulgação do trabalho desenvolvido pelos alunos do Ensino presencial e da articulação entre a escola e a comunidade, no dia 24 de junho, o proprietário da empresa EletroBarrio, Sr. Alfredo Martins, stakeholder do Agrupamento de escolas de Mondim de Basto, participou numa sessão de partilha no âmbito das disciplinas da componente da formação técnica, com os alunos do Curso
Profissional de Técnico de Instalações Elétricas (11.ºD), fornecendo o testemunho das suas experiências profissionais e práticas do mercado de trabalho.
A Empresa EletroBarrio é das poucas empresas do ramo de Instalações elétricas no concelho de Mondim de Basto, sendo uma empresa de pequena dimensão que desenvolve atividade no ramo das instalações elétricas residenciais, instalações de telecomunicações, automatismos simples de uso residencial e reparações de equipamento elétrico.
Enquanto stakeholder privilegiado nesta área profissional, a empresa acolhe alunos do curso em estágio/FCT, sendo por isso conhecida dos alunos da turma.
Com estes testemunhos e exemplos de boas práticas, pretende-se dar a conhecer realidades e projetos bem-sucedidos, inspirando os nossos alunos a participar e a desenvolver iniciativas semelhantes e promovendo o espírito empreendedor e a capacidade de iniciativa.
O Agrupamento, os alunos e os docentes envolvidos agradecem a disponibilidade do Sr. Alfredo e a amabilidade de nos ter visitado e dado o seu contributo neste processo de promoção de melhoria contínua.