“Os Moralitos vieram a minha casa”

Ao longo do ano os “Moralitos” visitaram a casa dos alunos de 5º ano. No regresso vinham com um texto a descrever a sua aventura e com uma foto do anfitrião.

Na semana passada os textos e as fotos foram expostos na nossa escola. Decorreu, ainda, um concurso de desenhos sobre ambos. O Júri, profª Bernardete e profª Precisosa, elegeram os três primeiros lugares para o “Moralito” e os três primeiros para a “Moralita”. A saber: Simão Cândido 5º C e Luana Beleza 5º A – 1º lugar; Davi Saldanha 5ºC e Mª Inês 5ºB – 2º lugar e Francisco Novais 5º C e Benedita Gonçalves 5º A – 3º lugar. Parabéns a estes artistas e a todos os que concorreram (porque dificultaram bastante a seleção do júri, já que todos os desenhos apresentados tinham muita qualidade).

Com esta atividade a disciplina teve como objetivo estreitar a relação entre as famílias e a escola, potenciar o espírito criativo e critico, incutir o sentido da responsabilidade, valorizar as relações interpessoais e a cooperação, estimular a escrita, vivenciar o sentimento de pertença coletiva, entre outros…

A todos quantos participaram neste projeto e às famílias que acolheram os “Moralitos” um bem-haja a todos.

Hoje ambos os “Moralitos” vão conhecer os seus novos donos.

 

EMRC 2024