Aula de campo- TAA-10ºC

No passado dia 3 de outubro, ao iniciar a UFCD 3479 “Procura e oferta turística”, em TAA, fizemos uma aula de campo ao visitar o posto de turismo de Mondim de Basto. Fomos recebidos por uma profissional da área de turismo e por uma colega, deste curso do 11º ano, que está a fazer a sua primeira experiência de FCT.

Esta visita consistiu em conhecer a ferramenta tecnológica “Tomi” presente no mercado desde 2011, pensado para os turistas e habitantes das cidades/vilas, com vista a facultar informação útil e de interesse, de forma fácil, rápida e integrada, 24h por dia, sobre a oferta turística de cada local, onde estes equipamentos estão instalados. O equipamento disponibiliza a informação em vários idiomas, estando já presente em cerca de 100 cidades/vilas portuguesas, incluindo o nosso município.

Para além deste equipamento, ficamos a conhecer o posto de turismo e todos os materiais de divulgação utilizados para a promoção dos vários tipos de turismo que potencializamos.

Tivemos ainda a oportunidade de conhecer a exposição sobre o Parque Natural do Alvão que está na parte superior deste Posto de Turismo, onde se insere um dos nossos locais mais turísticos: as Fisgas de Ermelo.

Foi uma aula diferente, mas muito útil, para percebermos o que vamos estudar nesta UFCD.

 

Lana Gonçalves – 10ºC