Visita de Stakeholder Externo e de Antigo aluno do Ensino Profissional

No dia 17 de junho, a turma do 12.º ano, do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, teve a honra de receber a visita de um antigo aluno deste curso, João Brízida, que se encontra a trabalhar na área, e do Stakeholder externo, Eng.º Nuno Mota, como monitor de Formação em Contexto de Trabalho. Este convite /encontro vem no sentido de dar testemunho do percurso escolar e experiência profissional do aluno e ainda consolidar parcerias extremamente importantes ao sucesso escolar dos nossos alunos.

Somos uma Escola certificada, pela ANQEP, com o selo de qualidade EQAVET – Garantia da Qualidade na Educação e Formação Profissional – e, esta certificação de qualidade, só é possível graças ao trabalho colaborativo com os nossos Parceiros (Stakeholder). Assim, queremos continuar a contribuir para a educação e formação de alunos/cidadãos com as competências, conhecimentos e valores necessários ao sucesso pessoal e profissional, com vista à integração na vida ativa numa sociedade em constante mudança.

O nosso Agrupamento quer fazer mais e melhor, neste sentido, um dos objetivos a que nos propomos, constantemente, é o de aumentar a empregabilidade dos nossos alunos diplomados.

Acreditamos que a presença, na nossa escola, de empresários, especialistas e antigos alunos da área de formação é uma inquestionável mais-valia, que em muito pode ajudar. Com estes testemunhos e exemplos de boas práticas, pretende-se dar a conhecer realidades e projetos bem-sucedidos, inspirando os nossos alunos a participar e a desenvolver iniciativas semelhantes.