atividades

Visita de estudo à FEG

No passado dia 12 de Outubro 2018 os alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Multimédia visitaram um daqueles que é agora dos maiores eventos tecnológicos do norte: FAMALICÃO EXTREME GAMING (FEG), em Vila Nova de Famalicão.
O Famalicão Extreme Gaming é um festival de tecnologia e videojogos onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, assistir ou jogar todo o tipo de videojogos, e interagir com alguns influenciadores (Youtubers, Streamers e outros) de renome nacional como Wuant, Windoh, João Sousa, Zorlak, Fever, Movemind, entre outros. A competição profissional ESports, foi um dos momentos altos desta iniciativa que contou com a participação de várias equipas, e que teve transmissão televisiva via Streaming.
Os alunos puderam ainda contar com a presença da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) que marcou a forte vertente educativa do evento com Workshops de Programação de Apps, Programação de Drones, Arduino, Modelação e Impressão 3D, entre outros. Além da fantástica exposição de tecnologia de fazer cair o queixo de qualquer amador, tiveram o privilégio de contactar com os seus Youtubers e Streamers preferidos da área do Gaming.
Foi um dia fantástico, cheio de atividades interessantes da área!

Os alunos

Segue-nos, gosta e partilha esta página: