atividades

Visita ao Concelho ’18

No dia 14 de março as turmas 10.ºB, 11.ºB, 11.ºC, 12.ºB e 12.ºA realizaram uma visita ao concelho. Esta visita, articulada entre o grupo disciplinar de História e de Geografia, em resposta a uma proposta da Câmara Municipal/Biblioteca Municipal e Junta de Freguesia de Ermelo, teve como propósito a Comemoração dos 800 anos da confirmação do foral de Ermelo.
Na apresentação, realizada na Casa do Povo da freguesia de Ermelo os alunos foram elucidados sobre a história de Ermelo, das atividades agrícolas, de exploração mineira, tipo de construção das casas, dinamismo económico e (des)povoamento da região. Pretendia-se reconhecer o património existente, no sentido de o valorizar do ponto de vista cultural e turístico, gerando novos dinamismos económicos e a fixação da população.
Finda a visita os alunos puderam conhecer algumas freguesias do concelho, ao nível do povoamento, morfologia do terreno e diversidade litológica e vegetal. Não foi possível aprofundar o conhecimento da região atendendo às condições meteorológicas adversas.
Os objetivos foram globalmente concretizados, tendo-se revelado importante por questões de aprendizagens relevantes sobre o património e turismo, mas também sobre os fatores de identidade regional.

Segue-nos, gosta e partilha esta página: