Tomada de posse da nova Diretora, Isabel Coutinho

Posted on Posted in Publicações

O Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto tem nova Diretora: a professora Isabel Coutinho.

Na tomada de posse, que decorreu na tarde do dia 3 de julho, presidida pelo professor Artur Miguel, Presidente do Conselho Geral, estiveram presentes os restantes membros desse Conselho, as autoridades civis e militares convidadas, os Diretores dos Agrupamentos de Escolas da região de Basto, o Diretor do Centro de Formação de Basto, pais/encarregados de educação, alunos, docentes e não docentes. Para além dos cumprimentos e agradecimentos, a professora Isabel enalteceu o trabalho da anterior Direção, salientando o esforço, o empenho e a resiliência dos seus membros por terem sido capazes de superar as dificuldades e as circunstâncias excecionais e difíceis com que se depararam.

Agradeceu publicamente às professoras Salete Rento e Elsa Oliveira que cessaram as suas funções.

Em seguida, afirmou que conta com todas e com todos: «Quem me conhece sabe que sou rigorosa, trabalhadora, empenhada, empática, leal, honesta e aberta para ouvir as pessoas, quer em termos profissionais quer em termos pessoais – têm aqui uma amiga! Mas vou ser exigente, por vezes intransigente, na defesa dos alunos e nas melhores condições para os mesmos».

Por fim apresentou os elementos que farão parte da nova Direção, três dos quais transitam da anterior e um novo, destacando a professora Laura Ínsua, anterior Diretora (e que nesta nova Direção será Subdiretora), pelo seu trabalho ao longo de tantos anos à frente dos destinos deste Agrupamento, pela sua personalidade forte e combativa, sendo, por isso, uma referência em Mondim de Basto e na região.

Após a tomada de posse seguiu-se um lanche-convívio, preparado pelos auxiliares de ação educativa, que se prolongou pela noite dentro.