atividades

Special Olympics Portugal – 1º, 2º, 3º, 5º e 6º lugares

No dia 19 de Abril, os alunos de Educação Especial, que frequentam as sessões de hipoterapina, na Escola de Equitação Ricardo Vale, em Fafe, participaram na primeira etapa do Campeonato Regional Norte, Special Olympics Portugal – SOP, organizada pela Associação de Equitação Terapêutica de Braga – AETB em conjunto com o Trote – Centro Hípico, S.A.
Esta prova dirigida a cavaleiros com limitações físicas, motoras ou mentais, visa inserir cavaleiros no ambiente equestre dando-lhes uma oportunidade de competir desafiando os seus limites e a auto superação. A prova é composta por dois momentos, um primeiro chamado de “Divisioning” onde foram avaliadas as competências equestres dos cavaleiros, através da realização de figuras de picadeiro a cavalo. O segundo momento designado por “working Trail” consiste na realização de um percurso a cavalo, onde os cavaleiros tiveram de passar por cima de varas, contornar um labirinto, transportar um objeto e realizar uma serpentina. Participaram 53 cavaleiros com necessidades educativas especiais, divididos por 5 níveis de competição.
Além da ótima experiência, os participantes obtiveram vários lugares no pódio consoante as diferentes categorias que integram. Os alunos da nossa escola arrecadaram os 1º/2º/3º/ 5º e 6º lugares nas diferentes categorias. Parabéns !!!

Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error