atividadesope-18

Sessão Pública de apresentação local do OPE 2018

No dia 31 de janeiro de 2018, pelas 12:15h, na sala de convívio dos alunos, procedeu-se à Sessão Pública do lançamento local do Orçamento Participativo das Escolas – Edição 2018.

Na presença dos alunos, docentes e não docentes e entidades convidadas (Sr. Carlos Martins, Presidente da Associação de Pais deste Agrupamento e Presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão de Mondim de Basto, Sr. Nuno Lage, Vereador da Câmara Municipal de Mondim, e Sr. Marinho Costa, representante da Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto), a Diretora do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, professora Isabel Coutinho, abriu a sessão com palavras de boas vindas e de agradecimento a todos os presentes e salientou a importância daquele momento como ponto de partida para o processo de reflexão, apresentação e debate de propostas concretas dos alunos para melhorar a nossa escola, culminando com a votação das mesmas. Afirmou que é mais uma forma de “dar voz aos alunos”…

Elogiou os vencedores do projeto do ano anterior – Rádio Escola – pelo seu empenho e determinação e enalteceu o trabalho da anterior Direção, na pessoa da professora Salete rento, por, logo no primeiro ano da iniciativa, ter levado por diante esta iniciativa.

Em seguida, tomaram a palavra o Sr. Carlos Martins, Presidente da Associação de Pais deste Agrupamento e Presidente da Junta de Freguesia de Mondim de Basto, e o Sr. Nuno Lage, Vereador da Câmara Municipal de Mondim, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mondim de basto, enaltecendo a iniciativa e manifestando toda a abertura para apoiarem e colaborarem com os alunos e docentes.

Por fim, o professor António José Pinto, Coordenador local da medida, tomou a palavra para apresentar os objetivos do OPE, as várias etapas e prazos. Procurou sensibilizar todos os presentes para se envolverem ativamente nesta iniciativa e indicou os locais e meios de divulgação da mesma, manifestando toda a disponibilidade para prestar todo o apoio necessário.

No final, também como forma de motivação, procedeu-se à inauguração da Rádio Escola, Projeto vencedor no ano anterior, com a primeira emissão, onde foram entrevistados e deram o seu testemunho, a professora Isabel Coutinho, os alunos promotores do Projeto vencedor do ano anterior, Eduardo Ribeiro e Mariana Pereira, o Sr. Nuno Lage, o Sr. Carlos Martins, o antigo aluno Henrique Martins e o Rodrigo Machado, em representação dos alunos do Curso Profissional de Multimédia do 10.º D, que ajudaram na montagem da rádio.

Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error