Sala de Aula do Futuro

O Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto inaugurou no passado dia 30 de novembro de 2018, com a presença da Diretora do Agrupamento, do Sr. Presidente da Câmara Municipal, do Presidente da Associação de Pais, e na companhia de alunos e professores, duas Salas de Aulas do Futuro: uma no Centro Escolar Mondim Oeste e outra na EBS de Mondim de Basto.

Estas “Salas de Aula do Futuro”, equipadas com diversos recursos tecnológicos, pela Câmara Municipal e com financiamento em 85% da Comunidade Intermunicipal do Ave, pretendem constituir-se como laboratórios de aprendizagem, espaços de inovação, para professores e alunos, propícios à utilização de novas metodologias. Trata-se de salas inovadoras, com espaços distintos de aprendizagem, que permitem a criação de dinâmicas simultâneas, tornando as aulas mais apelativas e interativas: os alunos passam por vários conceitos de aprendizagem totalmente distintos daqueles que conseguem numa sala de aula clássica.

Aos professores, alunos, técnicos da câmara e outras entidades que se empenharam para que estas Salas fossem uma realidade no nosso Agrupamento, o nosso reconhecimento.