atividades

Projeto Escola Eletrão 2020/2021

A equipa do Projeto – Promoção e Educação para a Saúde (PESES), no ano letivo anterior, inscreveu o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto no projeto denominado de “Escola Eletrão”. Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade educativa em geral para o encaminhamento adequado dos equipamentos elétricos, pilhas, baterias e embalagens usadas para reciclagem bem como para os locais de Recolha Eletrão.

Atualmente, Portugal não tem conseguido cumprir as metas de recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos impostas pela União Europeia daí a criação do projeto Eletrão. Este tem como finalidade promover a reciclagem dos equipamentos elétricos e sensibilizar o público em participar nestas ações.

O projeto continuará a decorrer durante o ano letivo 2020/2021, sendo a Escola Sede do Agrupamento um local de Recolha Eletrão.

Assim, apelamos à participação/colaboração de toda a comunidade no desenvolvimento deste projeto. Para participar, basta fazer a entrega dos equipamentos e materiais acima referidos na Escola Sede do Agrupamento ao longo do presente ano letivo.

Contribua para o cumprimento das metas!

Cuidar do ambiente é disciplina obrigatória!