esc_embaix

“Passa a Palavra”

No passado dia 14 de março de 2018 os Embaixadores Juniores juntaram-se à iniciativa da Comemoração dos 800 anos da Confirmação do Foral de Ermelo e à Visita ao Concelho para sensibilizar a população para a importância de participarem nas eleições do Parlamento Europeu.

Os Embaixadores Juniores haviam sugerido a realização de uma ação de sensibilização da população, que consistia na distribuição de panfletos com informações essenciais sobre a União Europeia, a importância de exercer o direito de cidadania e participarem nas eleições para o Parlamento Europeu.

O desafio para a elaboração dos panfletos foi lançado pelas Embaixadoras Sénior e os resultados foram muito bons, destacando-se o trabalho das alunas Graça Pires e Sara Freitas do 11.ºB e das alunas Inês Silva, Maria Luísa e Karla Oliveira do 10.ºB.

No dia 14 de março foi possível a concretização da atividade, em articulação com a Comemoração dos 800 anos da Confirmação do Foral de Ermelo e à Visita ao Concelho. Deste modo, junto da população que assistiu a Comemoração no salão da Casa do Povo de Ermelo os Embaixadores Juniores distribuíram os panfletos e sensibilizaram para a importância da União Europeia na vida das pessoas e para a importância de participarem nas eleições para o Parlamento Europeu, a decorrer no próximo ano civil.

Continuamos a trabalhar rumo ao conhecimento e, claro, a Estrasburgo!

 

Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error