ope-17Publicações

OPE – Sessão Pública

Realizou-se hoje a Sessão Pública do lançamento local do Orçamento Participativo das Escolas, com a presença de cerca de 50 elementos de toda a comunidade educativa: alunos, professores, assistentes técnicos e assistentes operacionais, pais e todos os elementos da Direção. Estiveram ainda presentes nesta sessão os Ex.mos Sr.s: Presidente do Conselho Geral, Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto, Presidente da Assembleia dos Delegados de Turma, Presidente da Associação de Pais e vários membros dos órgãos sociais desta associação e representante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.
Após breves palavras de boas-vindas e de enquadramento desta iniciativa, proferidas pela Subdiretora, prof. Salete Rento, o coordenador local da medida apresentou este mecanismo que permite aos alunos envolverem-se ativamente na melhoria das vivências ou dos processos de aprendizagem da sua escola. No final vários dos presentes intervieram para tirar algumas dúvidas mas sobretudo para motivar os alunos e manifestarem a sua disponibilidade para os ajudar.
Desta forma, deu-se início ao procedimento para a apresentação de propostas, por parte dos alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário, para a referida medida.

Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error