atividades

O Teatro veio a Mondim

Quando o Maomé vai à montanha, não vem a montanha a Maomé. No entanto, os alunos foram ao teatro e o Teatro veio a Mondim.

A ACE Escola de Artes e companhia de Teatro do Bolhão trouxe a Mondim de Basto A Peça “O Príncipe Nabo”, um texto de Ilse Losa, de forma integralmente gratuíta.

No último dia de primeiro período, as professoras de português, Fernanda Queirós e Amélia Fernandes, em articulação com a professora de História, acompanharam juntamente com as diretoras de turma, os alunos do 5º até Porto. Foram ao Teatro. Mas não se ficaram só pelo Teatro. Também entraram numa viagem histórica interativa no fantástico Museu dos Descobrimentos “World of Discoveries”. Numa viagem de barco atravessaram os cinco continentes, sem nunca perderem a bússola que os levaria a assistir à peça “A Fada Oriana”.

Nesse mesmo dia, a Diretora da Companhia ACE, propôs-se trazer o Teatro a Mondim para nos presentear outro espectáculo, de entre os itinerantes disponíveis. Assim, o Teatro foi encenado no auditório da Assembleia Municipal no penúltimo dia de aulas do ano, para todas as turmas do segundo ciclo. O ano acabou em belez

a, opinião unânime de todos os participantes e intervenientes na atividade.

 

Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error