atividades

Natal “Verde”

FAZER os presentes, em vez de COMPRAR os presentes!

SACOS E MAIS SACOS – Um só saco permite levar muitas coisas, além de que é mais fácil de transportar.

FUGIR À TENTAÇÃO – Reutilizar também é usar o que temos durante mais tempo!

EMBRULHOS SIMPLES E DIVERTIDOS – Presentes que vêm em caixas, embrulhados em papel e entregues num saco? Nada disso! Papel de jornal ou de revista, plástico de bolhas que serviram para proteger objetos delicados ou sacos de pano que podem ser reutilizados são soluções perfeitas para fazer embrulhos que todos vão gostar de receber. Ganhamos em recursos e em criatividade!

 REUTILIZAR OFERECER E DOAR – Há muitas instituições que ajudam crianças, jovens e famílias carenciadas, para quem muitos desses objetos têm muito valor! Mas claro, é preciso que estejam em perfeitas condições.

TANTAS EMBALAGENS! Papel de embrulho, alguns sacos que foram chegando, as garrafas, as latas e os plásticos que nos trouxeram as iguarias da consoada, tudo isso está agora pronto para ser descartado. E, sem outra utilidade à vista, o melhor é colocar tudo nos ecopontos para ser reciclado: papel e cartão no azul; plástico e metal no amarelo; e vidro no verde.

EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS: NADA DURA PARA SEMPRE

PILHAS E BATERIAS: PEQUENOS TESOUROS ESCONDIDOS

Nestes casos, a única solução é a reciclagem, para que possam ser devidamente tratados e enviados para reciclagem. Basta entregar na escola!