A Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet, com o apoio do Centro Nacional de Cibersegurança, assinala, em outubro, o mês Europeu da Cibersegurança.
O Mês Europeu da Cibersegurança é comemorado, com diversos eventos e atividades, em toda a Europa, desde 2012.
Todos os anos, esta campanha promove, não só, a utilização mais segura da Internet nos cidadãos europeus, mas também incentiva todas as entidades que fornecem o conhecimento e as ferramentas a fazerem-no.
Para que este mês seja assinalado na comunidade escolar, os alunos dos cursos de Informática (TGPSI) e Multimédia dinamizaram atividades sobre Cibersegurança, durante os meses de outubro e novembro de 2020.
Vamos envolver a escola! Esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, os temas da Cibersegurança entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais.