atividadesloja_solid

Loja Solidária

 No passado dia 12 de junho, durante as comemorações do Dia do Agrupamento, foi inaugurada a Loja Solidária do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, inserida num projeto puramente altruísta, com o lema  ” Dar é Amar”. A loja solidária foi criada para disponibilizar gratuitamente roupas e calçado usado e em bom estado de conservação, às famílias do agrupamento, particularmente aos alunos, mediante doações por parte de elementos da comunidade educativa do agrupamento ou outras externas ao agrupamento.

A  Educação Inclusiva, mentora deste projeto, tem como objetivo fundamental colmatar a carência ao nível do calçado e do vestuário de algumas famílias e proporcionar a oportunidade a outras famílias de doar peças de vestuário e calçado em bom estado, por forma a ajudar a minimizar as carências neste âmbito, particularmente nesta época difícil que atravessamos, e que fragilizou economicamente muitos agregados familiares.

Promove-se desta maneira o altruísmo, a solidariedade e o intercâmbio entre a comunidade e as famílias dos alunos do agrupamento.