atividadesEQAVET

GIP e IEFP foram à Escola

Procura Ativa de Emprego dos alunos do 12º ano do ensino profissional do agrupamento da Escola de Mondim
No Agrupamento de Escolas de Mondim, no dia oito de junho, os alunos do 12º D e C do Ensino profissional dos cursos Técnico e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Multimédia, assistiram a uma palestra sobre a entrada no mundo de trabalho, por se encontrarem no final do secundário e pretenderem exercer uma atividade profissional.

Durante uma hora, os alunos que estão a terminar os seus cursos profissionais ouviram a Psicóloga Vânia Alves, funcionária do GIP, que em articulação com o IEFP apresentou as técnicas necessárias para a realização de um curriculum vitae, uma carta de apresentação e as formas adequadas de saber estar numa entrevista de trabalho.

Os alunos questionaram sobre os apoios financeiros que as empresas poderiam aceder caso estas integrassem nos seus quadros de trabalho estágios profissionais.

A escola contribuiu com esta parceria que todos os finalistas dos seus cursos tivessem uma maior preparação sobre técnicas de procura e sobre as ofertas do mercado de trabalho das suas localidades.