atividades

Exposição “Brincar com a história”

Na sequência da visita de estudo ao Museu do Brinquedo, em Ponte de Lima, os alunos da disciplina de TAA do Curso de Turismo Ambiental e Rural (11.º C), levaram a efeito, no passado dia 27 de outubro, uma exposição de brinquedos e jogos antigos, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto. Depois de os alunos pesquisarem e recolherem brinquedos e jogos junto dos familiares e comunidade educativa, nos dias anteriores à abertura da exposição, foi enorme a azáfama na preparação e montagem desta.

No dia da inauguração, estiveram presentes, para além dos alunos e alguns professores dos Cursos Profissionais do Agrupamento e de outras turmas do Ensino Regular e alguns Encarregados de Educação, a Diretora do Agrupamento de Escolas, prof. Isabel Coutinho, e a Subdiretora, prof. Laura Ínsua, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Dr.a Teresa Rabiço, o Bibliotecário Municipal, Dr. Francisco Laranjeira, e a Coordenadora dos Cursos Profissionais, prof. Anabela Rodrigues. Na sessão de inauguração, a prof. Sandra Alegre, responsável pela mesma, usou da palavra para contextualizar esta exposição. Seguiram-se palavras de boas vindas e de motivação proferidas pela Diretora do Agrupamento, pela Coordenadora dos Cursos Profissionais e pela vereadora da Câmara Municipal.

Com esta exposição pretende-se demonstrar como eram preenchidos os tempos de lazer/ócio, quer pelas crianças quer pelos mais crescidos, nos tempos antigos, assim como demonstrar a função social e educativas do jogo e dos brinquedos.

Esta exposição está aberta ao público até 30 de novembro na Biblioteca Municipal – visite-a!