Devolução Kit do Projeto da Escola Digital (Só para alunos do 4º, 9º e 12º ANO)

Aviso

Devolução do Kit do Projeto da Escola Digital (SÓ PARA ALUNOS 4º, 9º e 12º ANO)

 

Como sabem, os equipamentos do projeto Escola Digital são cedidos a título de empréstimo, para uso dos alunos durante o seu percurso escolar.

Neste ano letivo, há uma alteração às regras do projeto, que permite que os alunos mantenham os equipamentos que têm em sua posse, durante mais um ciclo de ensino, caso entendam ser a melhor opção.

Assim, surgem duas opções nas regras de devolução:

No final do 4.º ano (PC Tipo I):

Opção 1 –  Podem manter os equipamentos até ao 6º/7º ano.

Opção 2-  Caso contrário, terão de devolver o equipamento até  28 de junho e no ano seguinte poderão levantar um Kit tipo II-usado (de acordo com a disponibilidade existente).

 

No final do 9.º ano (PC Tipo II):

Opção 1 –  Podem manter os equipamentos até ao 12º ano.

Opção 2-  Caso contrário, terão de devolver o equipamento até  7 de junho e no ano seguinte poderão levantar um Kit tipo III-usado (de acordo com a disponibilidade existente). Se necessitarem para preparação dos exames nacionais, podem entregar até dia 28.

 

No final do 12.º ano , todos os alunos têm que proceder à devolução dos equipamentos a título definitivo, até dia 7 de junho. Se necessitarem para preparação dos exames nacionais, podem entregar até dia 28.

 

Devem informar, via classroom, o diretor de turma da opção tomada. 

 

Para quem optar por realizar a entrega, tem que cumprir as seguintes orientações:

O kit Escola digital deve ser entregue na sua totalidade: PC, Router (tipo I e tipo III), Cartão SIMMochila, Cabos e Carregadores. Todos os códigos PIN criados pelo aluno durante a sua utilização, que inviabilizam inícios de sessão de outro utilizador ou arranque do PC, devem ser entregues no momento da devolução. Pede-se que fechem todas as contas abertas ou, em alternativa, que formatem o PC.

 

Se algum equipamento se encontrar danificado (ecrã partido, teclado incompleto, etc) ou com avaria, a reparação é da exclusiva responsabilidade do encarregado de educação/aluno maior de idade, tal como consta no contrato assinado.  O não cumprimento deste requisito terá as consequências legais, previstas pelo Projeto da Escola Digital.

 

Por forma a tornar o processo mais célere, será importante trazerem o vosso auto de entrega.

 

Os equipamentos devem ser entregues limpos.

 

A entrega do Kit é feita na Direção, na escola sede, pelo encarregado de educação ou aluno (caso seja maior de idade)

 

Quem considerar que já não necessita do Kit, pode fazer a devolução a partir da data deste email.

 

Os restantes alunos, dos outros anosnão necessitam de devolver equipamentos.

 

Sempre que surgir alguma dúvida neste processo, pedimos que entrem em contacto com a Direção.