atividades

Castanha Transgénica

Os grupos disciplinares de  Ed.Visual, Ed. Tecnlógica, Complemento à Educação Artística (CEA) e Atelier D’Artes levou a cabo a realização da atividade pedagógica subordinada ao tema “CASTANHA TRANSGÉNICA“. Os professores consideram que foram atingidos os objectivos a que se propuseram, nomeadamente, o desenvolvimento do trabalho de equipa, a cooperação, a partilha, a motivação e o empenho do trabalho em série e interciclos.

Nas várias fases de construção destes objectos artísticos foi estabelecido um dinamismo nos alunos/turmas de cooperação técnica e colaborativa na realização do trabalho.

O conceito de manipulação pictórica foi o método de trabalho estabelecido com os alunos/ turmas permitindo-lhes desenvolver a autonomia, o sentido criativo e estético da forma tridimensional de cada objecto artístico. A etiqueta criada “castanha transgénica” continha também informação trabalhada nas disciplinas de Português, Inglês e Ciências Naturais.

Estes objectos foram aparecendo estrategicamente nos espaços escolares, seguindo para as  lojas comerciais e  instituições, “contaminando “toda a comunidade.

O grupo de professores congratula-se com todas as instituições/comunidade em geral pela receptividade demonstrada. Salientamos que a distribuição e partilha destas esculturas, permitiram despertar e estimular a importância do envolvimento da comunidade nos projectos educativos.

 

A coordenadora do grupo disciplinar de Educação Visual

Bernardette Barreira

Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error