Publicações

Bem-vindo, 3º período! – Comunicado à Comunidade Educativa

Por força do estado de emergência, decretado em resultado da Pandemia COVID-19, o Governo de Portugal determinou que as atividades letivas, no 3.º Período, serão realizadas através do ensino à distância, a partir do dia 14 de abril de 2020.

Neste sentido, com o objetivo de garantir que todas as crianças e todos os alunos continuam a aprender no presente contexto, foram definidas novas formas e metodologias de trabalho.

O nosso Agrupamento de Escolas já elaborou e tem divulgado, por todas as formas, o seu Plano de Ensino à Distância (E@D), mas a sua implementação será um processo em constante evolução e adaptação, atendendo às circunstâncias da pandemia, aos meios e recursos (tecnológicos e outros) que o Agrupamento e a Comunidade Educativa dispõem.

Uma coisa é certa: faremos tudo o que nos é possível, com a ajuda de todos os parceiros, para que todas as nossas crianças e alunos possam continuar a aprender e a atingir os objetivos estabelecidos no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais.

Contamos com o envolvimento e empenho de todos.

Relembramos novamente que o Ensino à Distância (E@D) iniciar-se-á no dia 14 de abril de 2020, devendo os pais/encarregados de Educação e as crianças/alunos aguardar (se ainda não foi estabelecido) pelo contacto do educador ou titular/diretor de turma.

A Direção do Agrupamento encontra-se disponível para ajudar a ultrapassar todos os constrangimentos que nesta fase e processo venham a ser sentidos, devendo os pais/encarregados de educação contactar via e-mail ou para os números de telemóvel já disponibilizados sempre que necessário.

Vai ficar tudo bem…

A Diretora do Agrupamento
Isabel Coutinho