Baile de Halloween

Na UFCD 4333 da disciplina de TAA, foi planificado por mim Daniela Morais e pela minha colega Diana Ribeiro, alunas do 12ºC, do Curso de Turismo Ambiental e Rural, uma atividade que culminou num baile de Halloween. Esta tarefa prendia-se com a necessidade de aprendermos a planificar e realizar uma atividade com total autonomia. Perceber, desenvolver, criar e concretizar: foram os passos que percorremos para a sua concretização.

O baile decorreu no bar dos alunos, no dia 29 de outubro, no último bloco da tarde. Inscreveram-se 113 alunos e compareceram 101. Esses participaram com a respetiva autorização dos encarregados de educação e cumpriram com as normas de higienização para estar no espaço.

Com uma sala decorada a preceito, muita música, boa disposição e colegas muito bem caracterizados decorreu a nossa atividade. Foi eleito o rei e rainha da festa que de entre todos foram os mais originais: Tiago Farroco do 6ºC e Luna Dinis do 10ºA.

Por forma de concluirmos a atividade passamos um inquérito a metade dos participantes para recolhermos as suas opiniões. Dos 50 inquiridos todos responderam “Gostei” à questão:” Qual o teu grau de satisfação relacionado com esta atividade?”. Quando inquiridos sobre “Como classificariam esta actividade” 3 referem que esteve “Bem organizada, mas pouco interessante” e 47 referiram “Bem organizada e divertida”. Há questão se “Consideras importante este tipo de atividades desenvolvida por alunos para alunos” todos responderam “Sim”. Quanto às sugestões solicitadas tivemos as seguintes respostas: “Poderia ter durado mais”; “ser todos os dias” “ser mais adequada ao espaço”. Estes inquéritos estão na nossa posse para arquivo.

De uma forma geral consideramos que a actividade cumpriu a planificação e que a teoria estudada foi aplicada na prática: aprendemos a, autonomamente, pensar, criar e executar uma actividade com toda a logística que isso implica.

Daniela Morais 12ºC