atividades

3ª Edição da Social InnovAthon – Maratona de inovação e empreendedorismo social

A 3ª edição da Social InnovAthon – maratona de inovação e empreendedorismo social aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro na Casa da Juventude de VN Famalicão.
Estiveram presentes cerca de 70 jovens estudantes e jovens desempregados dos concelhos da Nut III Ave e envolveu a participação de 5 agentes socioeconómicos da região (empresas e organizações públicas e privadas) no lançamento de desafios, tendo em vista a conceção e desenvolvimento de soluções para os mesmos por parte destes jovens.
O concelho de Mondim de Basto esteve representado por 3 jovens desempregados e 6 alunas do 12º ano do Agrupamento de escolas de Mondim de Basto (Diana Mendes, Gabriela Cunha, Inês Ferreira, Inês Silva, Marina Anjos e Vanessa Rocha).
Durante dois dias intensivos de trabalho em regime residencial e com o apoio fundamental de uma Equipa de Formadores do IES – Social Business School, esta maratona constituiu uma oportunidade para estes jovens desenvolverem competências empreendedoras, de criatividade e inovação, de trabalho em equipa, de expressão e argumentação, fundamentais para a sua entrada no mercado de trabalho.
No final surgiram ideias inovadoras e completamente “fora da caixa”, que mostrou que estamos a formar uma geração de jovens criativos, inovadores, com espírito de iniciativa e resiliência, e capazes de acrescentar valor à comunidade onde estão envolvidos e à sociedade em geral.
 
Rita Gonçalves
Coordenadora
Segue-nos, gosta e partilha esta página:
error